Clikando – Ritmo Acelerado

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

Ritmo Acelerado

O estado de São Paulo é um dos primeiros colocados no ranking de vacinação em todo o território nacional. O estado que pretende vacinar toda a população do estado até o próximo mês de agosto, segue em um ritmo acelerado de vacinação. Aqui em nossa cidade a situação é de certa forma ainda melhor, já que estamos vacinando pessoas com 28 anos. Ao todo, mais de 43.200 vacinas já foram aplicadas nos braços dos valorosos homens e mulheres de Taquaritinga. Pessoas essas que mesmo com toda a incerteza criada por certos políticos em relação à eficácia dos imunizantes e até mesmo a origem de seus fabricantes, acreditaram na ciência, nos profissionais da Saúde e principalmente na esperança por dias melhores, sem esse terrível vírus que já levou mais de 547 mil brasileiros.

Ritmo Acelerado (2)

Hoje, 57,41% da população taquaritinguense já foram imunizados com a primeira dose da vacina contra o novo Coronavírus, um total de 32.930 aplicações. Por sua vez, 17,94% da população já receberam as duas doses do líquido precioso, totalizando 10.290 doses aplicadas. A cada dia que passa, vivemos a expectativa para que novas faixas etárias sejam liberadas para receber a vacina, indiferente de suas pretensões políticas. Tomara que a promessa do governador João Doria seja concretizada, e que já em janeiro de 2022 as coisas estejam muito melhor com a vacinação de 100% do público-alvo.

Será que vão fazer alguma coisa?

Na última segunda-feira, 19 de julho, a Câmara Municipal de Taquaritinga se reuniu para uma sessão extraordinária e durante a reunião, o vereador Luciano Azevedo solicitou a casa de leis que encaminhe à CPFL um ofício em caráter de urgência, para que a mesma faça uma vistoria em todos os bairros da cidade. Nessa vistoria foi solicitado que substituam todas as lâmpadas queimadas, com o intuito de deixar os locais mais iluminados e mais seguros, tanto para os moradores dos bairros quanto para as pessoas que andam pelas ruas, evitando-se o vandalismo. O vereador finalizou dizendo “pagamos alto preço por esses serviços e o retorno é de péssima qualidade”. Já comentei aqui em outras oportunidades, Azevedo vem fazendo um bom trabalho no legislativo. Porém, acredito que essa demanda, infelizmente não será atendida. Verdade seja dita, após a venda da CPFL a uma empresa chinesa, o servidor que era muito bom, ficou uma verdadeira porcaria, deixando o consumidor na mão.

*Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor

Compartilhe esta notícia: